Apresentações divulgam os trabalhos do OSB São Paulo

Coordenador de Projeto Alex, participou de várias apresentações do OSB-SP, com Profª Gisele Craveiro, a servidora Fernanda Campagnucci, além do Presidente Paulo Abrahão e Tatiana Bizzi.

Publicado para | Notícias em 17 de abril de 2018 09:08

Patrícia FEA-USP (esq.), Alex OSB-SP (centro), Giselle COLAB-EACH-USP (dir.)

Os observadores do OSB-SP têm se empenhado em divulgar bem os trabalhos e ações desenvolvidos no Observatório Social do Brasil – São Paulo e no Sistema OSB. Abaixo três apresentações, com o objetivo de atrair novos voluntários, mantenedores e parceiros:

• Nesta quinta-feira, dia 12/04, na FEA-USP OSB-SP foi apresentado aos alunos. A parceria no oferecimento da disciplina EAC0577 – ´Planejamento, Orçamento e Controle Social na Gestão Pública’, ministrada pela professora Patrícia Siqueira Varela, envolveu Colab-Each USP e o OSB-SP. Representando o Colab USP, professora Gisele Craveiro apresentou a ferramenta ‘Cuidando do Meu Bairro’. Em seguida, os alunos foram convidados a prática de Controle Social, acessando a ferramenta e acompanhando em tempo real a execução orçamentária do Município por meio do mapa, código de cores e da tabela na parte inferior. Foi uma forma de revisão de alguns conceitos expostos anteriormente em aula: Orçado, Atualizado, Empenho, Liquidado, Notas de Empenho, Transparência, Classificações das despesas, Lei Orçamentária Anual (LOA), Execução Orçamentária, Plano Plurianual (PPA) etc. Os alunos, organizados em grupos, devem estudar os problemas da gestão municipal e criar soluções e modelos ao final do semestre letivo;

Apresentação no NuBank

• Dia 26 de março houve outra apresentação do OSB-SP, diante de uma grande plateia de jovens e adultos que prestigiaram o evento ‘Machine Learning 15th’, com foco em Data Science e Poder Público. Também apresentaram neste evento a servidora Fernanda Campagnucci, que desenvolve projetos de transparência na Prefeitura de São Paulo, e Rafael Pettersen, desenvolvedor do Suspeitando.com, aplicativo premiado no HackIn Sampa 2017. O vídeo da apresentação pode ser acessado aqui.

 

 

 

 

Apresentação do OSB-SP e ‘Cuidando do Meu Bairro’ na FEA-USP

• Dia 11 de abril, a apresentação foi no Instituto Alcoa. Estiverem presentes o presidente Paulo de Oliveira Abrahão, o coordenador Alex e Tatiana Bizzi (Instituto Alcoa). O Instituto apoia diversos projetos por meio de seu programa de voluntariado, reunindo seus colaboradores fora do escritório e engajando-os em uma causa durante 4 horas (geralmente aos sábados).

Veja outras publicações das mesmas tags:

ObservatórioSocial do Brasil - São Paulo (OSB-SP)

O Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública na cidade de São Paulo.