[EDUCAÇÃO FISCAL] OSB-SP e COLAB-USP começam a colocar em prática os projetos para 2017

O objetivo da primeira reunião foi o de alinhavar uma ação sinérgica com jovens estudantes de nível médio

19 de fevereiro de 2017 10:41

Visando disseminar a utilização de ferramentas como as plataformas “Cuidando do meu bairro” e  “Monitorando a Cidade”, bem como a metodologia “ Pergunta-Ação”  junto à sociedade, ocorreu na manhã do dia 16-02 reunião de trabalho da qual participaram representantes das duas entidades e da ETEC Cepam, além de estudantes do Curso de Gestão Pública, que é ofertado na unidade.

O objetivo desta primeira reunião foi o de alinhavar uma ação sinérgica junto a jovens estudantes de nível médio, levando a este público os conhecimentos de Educação Fiscal e incentivando os jovens ao exercício do controle social, mediante a utilização das ferramentas desenvolvidas pelo Colab. USP.

Ficou definida a colaboração de alguns dos estudantes da ETEC Cepam – Curso de Gestão Pública –   com o projeto do OSB – SP, “Controle Social para Jovens do Ensino Médio”, mediante a realização de estudos e levantamentos a respeito da política pública de Educação que disponibiliza programas para as escolas de Tempo Integral.

As próximas reuniões de trabalho já estão agendadas para a continuidade das atividades no âmbito da parceria recentemente formalizada, que já está rendendo frutos em benefício da sociedade.

Fonte: Gioia Tosi, OSB-SP

ObservatórioSocial do Brasil - São Paulo (OSB-SP)

O Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública na cidade de São Paulo.


CEP:
Telefone:
E-mail: