[NOTA] Palestra “Orçamento Público e Plano de Metas do Município de SP”

03 de junho de 2017 10:22

O OSB-SP realizou na noite de 31 de maio, palestra sobre o Tema: “Orçamento Público e Plano de Metas para o Município de São Paulo“.

O Palestrante, Américo Sampaio,  coordenador de projetos do parceiro REDE NOSSA SÃO PAULO, esclareceu a plateia presente a respeito da importância do orçamento como instrumento de planejamento e efetivação de políticas públicas. Também destacou a lei que obriga o município a apresentar à sociedade um Plano de Metas, que possam ser devidamente acompanhadas.

Lançou dois desafios aos participantes: Atuar fortemente na transparência, objetivando que todos os gastos da administração municipal sejam passíveis de georreferenciamento e monitorar o plano de metas, cuja versão definitiva  será apresentada ao final do mês de junho.

Estiveram presentes mais de 30 interessados, que  manifestaram seu entusiasmo e interesse em integrarem o corpo de Voluntários do OSB-SP.

ObservatórioSocial do Brasil - São Paulo (OSB-SP)

O Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública na cidade de São Paulo.


CEP:
Telefone:
E-mail: