Observatório Social do Brasil participa de lançamento da campanha Unidos Contra a Corrupção

Lançada em São Paulo, Campanha Novas Medidas Contra a Corrupção, organizada pela Transparência Internacional, com apoio e participação do Observatório Social do Brasil – São Paulo e diversas Entidades Sociais.

11 de junho de 2018 09:39

Veja outras publicações das mesmas tags: |

Objetivo da união é aumentar  a consciência cidadã, divulgar o maior pacote anticorrupção do mundo e eleger congressistas comprometidos com a causa

Nesta terça-feira (05/06), a Transparência Internacional (TI), Observatório Social do Brasil e outras quatro organizações e movimentos da sociedade civil lançaram a campanha Unidos Contra a Corrupção no auditório do espaço CIVI-CO, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A coalizão é formada também por: Contas Abertas, Instituto Cidade Democrática, Instituto Ethos e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Na ocasião, a TI lançou as Novas Medidas Contra a Corrupção, maior pacote anticorrupção do mundo, coordenado em conjunto com as Escolas de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O projeto consultou 373 instituições brasileiras, foi redigido e revisado por mais de 200 especialistas e consiste em 70 propostas legislativas divididas em 12 blocos temáticos. A produção foi feita com consulta direta à população. Na etapa final, 912 usuários cadastrados na plataforma Wikilegis fizeram 379 sugestões às Novas Medidas.

Unidos Contra a Corrupção

O objetivo da campanha Unidos Contra a Corrupção é unir, por meio das seis organizações, cidadãos e cidadãs em torno de uma agenda de combate à corrupção, compor um legislativo ficha limpa nas eleições de 2018 e que seja plural, tenha compromisso com a democracia e leve as Novas Medidas Contra a Corrupção como pauta prioritária ao Congresso Nacional. Os lançamentos foram apresentados ao público pelo diretor executivo do Transparência Internacional – Brasil, Bruno Brandão, e pelo coordenador do Centro de Justiça e Sociedade e professor da FGV, Michel Freitas Mohallem.

Clique aqui para conhecer em detalhes a Campanha Novas Medidas Contra a Corrupção.

ObservatórioSocial do Brasil - São Paulo (OSB-SP)

O Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública na cidade de São Paulo.


CEP:
Telefone:
E-mail: