Observatório Social do Brasil – São Paulo cria Grupo Jovem Observador

17 de maio de 2017 12:07

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Nasceu no sábado, 11 de março, o Grupo “Jovem Observador” do Observatório Social do Brasil – São Paulo, com o objetivo de envolver este público nas ações do OSB-SP e de  pensar as necessidades deste segmento numa cidade como São Paulo.

A equipe inicial do Grupo foi constituída de 8 jovens de 15 a 18 anos, que desejam preparar-se para o exercício de uma cidadania realmente ativa.

A primeira missão será a de promover a divulgação do OSB-SP em espaços públicos, utilizando um breve questionário elaborado na metodologia da ferramenta “Monitorando a Cidade”, desenvolvida pelo MIT (Massachusetts Institut of Technology) e trazida ao Brasil pela instituição Rede Nossa São Paulo. Por ocasião dos eventos de divulgação, os jovens entregarão aos respondentes da pesquisa um marcador de livro e um chaveiro com o logo do OSB-SP.

Uma vez concluída esta primeira missão, espera-se que o Grupo conte com um número maior de voluntários. Serão discutidas com os jovens novas campanhas, que deverão ser colocadas em prática  utilizando a referida ferramenta, para o exercício do controle social.

O Grupo é coordenado pelas diretoras Helena Cardoso e Gioia Tumbiolo Tosi.

ObservatórioSocial do Brasil - São Paulo (OSB-SP)

O Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública na cidade de São Paulo.


CEP:
Telefone:
E-mail: