Ofício com sugestões para a melhoria da Transparência foi entregue na Prefeitura

25 de abril de 2018 15:36

    Ofício entregue na Prefeitura
por: Alex Besborodco
          Foi protocolado hoje (23/04) na Prefeitura um ofício ao prefeito com diversas sugestões para a melhoria dos sistemas de compras (E-Negócios, Sistema Eletrônico de Informação – SEI, Sistema Orçamentário Financeiro – SOF e decreto que regulamenta a Pesquisa de Preços no Município) da Prefeitura. O ofício foi assinado pelo presidente Paulo de Oliveira Abrahão e pelo coordenador Alex Besborodco, responsável pelo projeto.
          Entre as sugestões estão a integração do E-Negócios com outros sistemas, exibindo por meio de links as Notas de Empenho (SOF), as integras dos processos licitatórios (SEI) e as Atas de Licitações (ComprasNet, BEC, Licitações-e).
         Já para o SEI sugeriu-se a abertura da integra dos processo licitatórios sem necessidade de pedidos, como já ocorre em outros órgãos usuários do mesmo sistema SEI, que originalmente possui esta funcionalidade. Quanto ao SOF, sugere-se a abertura das Notas de Empenho e Notas de Liquidação, o que já ocorre no Governo Federal.
         Por fim, visando trazer economias nas compras municipais sugere-se a inclusão obrigatório da ferramenta ‘Painel de Preços’ na Pesquisa de Preços. As sugestões foram encaminhadas a servidores de quatro órgãos responsáveis, Secretaria Municipal de Gestão (SMG), Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), Controladoria Geral do Município (CGM) e ao Gabinete do Prefeito, para tomarem as providências cabíveis.

            Acesse aqui o ofício. 

 

                           Consulta andamento – processo 2018-9.051.864-2

    Observação importante:   O ofício foi redigido com base no Diagnóstico dos Sistemas de Compras, no qual participaram os observadores Abílio, Daniela, João e Lais, os quais, de forma voluntária, tem se dedicado a melhoria da Transparência e ao Controle Social no Município de São Paulo. Nossos agradecimentos e todo respeito a eles pelos relevantes trabalhos prestados.
            

ObservatórioSocial do Brasil - São Paulo (OSB-SP)

O Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública na cidade de São Paulo.


CEP:
Telefone:
E-mail: