OSB-SP realizou Assembléia Geral que prestou Contas e elegeu Nova Diretoria para 2018-2019

02 de abril de 2018 11:57

A Diretoria do Observatório Social do Brasil – São Paulo, realizou na última quarta-feira (28/03), em sua sede localizada na Av. Liberdade, São Paulo, a Assembléia Geral Ordinária/Extraordinária, em segunda chamada, a partir das 19:30 horas.

Estiveram presentes além dos fundadores da entidades e seus associados efetivos, diversos cidadãos, representantes de seus Conselhos Fiscal e Consultivo, bem como das seguintes entidades: Subsecretaria de Empreendedorismo e Pequena e Microempresa do Governo do Estado de São Paulo, Sr. Roberto Sekiya e da loja maçônica, Grande Oriente São Paulo, Sr. Roque Cortes Pereira.

Os trabalhos foram iniciados com a Prestação e Aprovação de Contas do exercício social encerrado em 31/12/2017. Com a palavra, o sr. Presidente do OSB-SP, Paulo de Oliveira Abrahão, apresentou Relatório das Atividades realizadas dentro dos Projetos, detalhando objetivos, atividades realizadas, além de resultados alcançados.

O presidente destacou um acompanhamento entre outros oito projetos de 2017 que deve resultar em uma grande economia para a cidade. “Nós verificamos um determinado órgão municipal que adotava procedimentos de licitação não recomendados pela Controladoria Geral da União, oficiamos esse órgão e após muita insistência eles concordaram em mudar a sistemática de elaboração das licitações. Com isso, a gente estima que, em 2018, isso poderá levar a uma economia entre R$ 600 mil e R$ 1 milhão“, explicou.

Em seguida, substituindo o Diretor Vice Presidente, Josimar Santos Alves, (que não pode estar presente por motivos de saúde), o Sr. Cláudio Ramos da Silva, membro do Conselho Fiscal, passou a apresentar Relatório de Demonstrações Contábeis, além de Balanço Patrimonial e anexos de 2017.

O destaque no Balanço Patrimonial foi a apresentação de um superávit alcançado pelo OSB-SP, em um ano de grandes dificuldades financeiras para o país. A Assembléia aprovou por aclamação a Prestação de Contas de 2017. O trabalho realizado foi reconhecido em parte com o aporte de doações de pessoas jurídicas. Ainda será preciso melhorar as contribuições individuais, de pessoas físicas.

Na sequência, foram apresentados pela Diretora Tesoureira, Gioia Tumbiolo Tosi, o Plano de Atividades e Previsão Orçamentária para 2018. Entre os destaques:

1. Elaboração de Planejamento Estratégico para 2018 a 2020;
  2. Proposta de Alterações Estatutárias;
  3. Plano de Comunicação e Marketing para 2018;
  4. Plano de Captação e Retenção de Voluntários (programa de voluntariado);
  5. Criação de Comissão Extraordiária de Captação de Recursos;
  6. Participação em reuniões Regionais e Nacional dos Observatórios.

Passou-se a apresentação de alguns pontos sugeridos para Reforma do Estatuto Associativo, que foram amplamente apoiados e aprovados. A  assembléia aprovou por aclamação a eleição do novo Conselho de Administração; que junto com o Conselho Fiscal, ficou assim constituída:

Conselho de Administração:

• Presidente: Paulo de Oliveira Abrahão
  • Vice Presidente Administrativo Financeiro: Helena Cardoso dos Santos
  • Vice Presidente de Recursos Humanos: Thais Negrisoli Velecico
  • Vice Presidente de Relações Institucionais – Paulo Eduardo Surnin Vieira
  • Vice Presidente Operacional: Gioia Matilde Alba Tumbiolo Tosi

Conselho Fiscal:

• Leonilda dos Santos Silva;
  • Priscila Camargo;
  • Takeru Horikoshi.

Conselho Consultivo:

• Profa. Gisele Craveiro
  • Regina Hirose
  • Magda Wajcberg
  • Roque Cortes Pereira
  • George Doi
  • Wanderley Carneiro
  • Alvino Silva
  • Claudio Ramos
  • Luciano Nurnberg Peres

ObservatórioSocial do Brasil - São Paulo (OSB-SP)

O Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública na cidade de São Paulo.

CEP:
Telefone: