Reunião de Apresentação OSB-SP

16 de março de 2018 21:54

Por: Alex Besborodco

Estiveram reunidos no último dia 15 de março, na FECAP, o presidente Paulo Abrahão, as diretoras Helena e Gioia, coordenadores Alex, Emmanuelle e Thomaz, conselheiro Claudio Filippi e o cientista de dados Andres (Cuidando do Meu Bairro’), além dos sócios, Lucas e Rafael, da startup Gedanken, especializada em análise de dados para inteligência de gestão no setor público.

        O sócio criador Rafael dos Anjos contou que a ideia da startup surgiu durante a elaboração de sua tese de doutorado na FEARP-USP, cujo título foi ‘Proposição de modelo de risco de não recebimento das prefeituras paulistas com a utilização de redes bayesianas‘. Conversando com servidores, Rafael notou a falta de sistemas de inteligência de gestão no setor público e imaginou o impacto e a melhoria que poderiam trazer para a qualidade dos serviços oferecidos a população. A empresa pretende “impactar positivamente a qualidade de vida de 80 milhões de pessoas até 2020 com a melhora na efetividade dos gastos públicos” e, para isso, reúne profissionais experientes do setor privado, cientista de dados e professor doutor da Universidade de São Paulo.

Logomarca Startup Gedanken

        O nome Gedanken teve inspiração nos experimentos mentais Gedanken, que se popularizaram com o cientista Albert Einstein, que utilizava o raciocínio lógico para imaginar como seriam experiências difíceis de realizar na prática.  O OSB-SP estuda formas de viabilizar mais esta parceria.

 

ObservatórioSocial do Brasil - São Paulo (OSB-SP)

O Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública na cidade de São Paulo.


CEP:
Telefone:
E-mail: