Transparência Internacional lança relatório Integridade e Empresas no Brasil para combater corrupção

Em evento organizado pela Transparência Internacional e entidades, foi lançado o Relatório Integridade e Empresas no Brasil. Fotos: Carlos Augusto

14 de agosto de 2018 16:31

Veja outras publicações das mesmas tags: |

Por: David Nascimento

Nesta segunda-feira (13/08), a Transparência Universal Brasil e a FGV lançaram, com a participação do Observatório Social do Brasil São Paulo (OSB-SP), o relatório Integridade e Empresas no Brasil. O encontro aconteceu na Câmara de Comércio Internacional (CCI), Cidade Monções, bairro da zona sul da capital.

O objetivo do trabalho é apresentar um levantamento sobre corrupção empresarial e munir os cidadãos e especialistas na hora de combatê-la.

Apesar de a corrupção ser considerada pela população, segundo o Datafolha, o principal problema do país, quando relacionada ao setor privado ainda é pouco divulgada e debatida em comparação a do setor público.

No relatório é esclarecido que o Brasil tem uma legislação adequada em vários pontos dentro dos padrões internacionais de combate a corrupção empresarial, suborno, lavagem de dinheiro, cartéis, entre outros. Uma das maiores dificuldades, porém, é a aplicação eficiente destas leis.

Confira o relatório Integridade e Empresas no Brasil completo aqui

 

 

ObservatórioSocial do Brasil - São Paulo (OSB-SP)

O Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública na cidade de São Paulo.


CEP:
Telefone:
E-mail: